Skip to content

Cinco filmes que todo arquiteto deve assistir

18 de maio de 2015

Não são só publicitários, professores e artistas que se divertem enquanto trabalham. Os arquitetos também podem buscar conhecimento durante o lazer e por falar nisso, que tal assistir um filme no fim de semana? O profissional da área precisa aproveitar o tempo livre, pois assim conhece algo novo que pode usar na decoração de um ambiente ou no estilo de um cliente que é similar ao do filme. Segue a listinha:

Tempo de Recomeçar – O filme retrata sobre a vida de um homem que resolve “destruir” sua casa e reconstruir um mundo novo a sua volta. No momento em que ele pega sua marreta, George Monroe (Kevin Kline) começa uma aventura que irá alterar as expectativas e construir os alicerces para os diferentes sonhos de seus vizinhos, colegas e familiares.


Meia Noite em Paris – Gil sempre quis ser reconhecido como um escritor renomado, porém a vida o levou para um caminho não tão parecido, trabalhando como roteirista em Hollywood, sendo bem remunerado, mas continua um pouco frustrado. Ele está prestes a ir para Paris com a sua noiva Inez e seus respectivos sogros. Sua ida para a cidade da luz fez com que Gil questionasse os rumos de sua vida, fazendo ressurgir sua vontade de ser escritor novamente.

A origem – Dom Cobb representado por Leonardo Di Caprio é um habilidoso ladrão, especialista em roubos na perigosa arte da extração, ou seja, segredos valiosos durante o sono com os sonhos, quando a mente esta mais vulnerável. A habilidade do moço era a peça fundamental para o mundo da espionagem industrial, porém ele também abdicou de tudo que mais amava, pois teve que se tornar fugitivo. Ele ganha uma chance de redenção tendo que, fazer o oposto: implantar uma ideia para criar o crime perfeito.


Click – O ator Adam Sandler vive um arquiteto viciado em trabalho, dizendo só parar quando estiver sentado no dinheiro. Um dia ele recebe um controle remoto que dá para avançar, parar ou voltar no tempo, facilitando muito a sua vida, mas com o decorrer do tempo os problemas vêm surgindo e aumentando com a frequência que ele vai mexendo no aparelho.

Metrópolis – Um clássico do cinema! Metrópolis é baseado na história futura do ano de 2026, onde a população mundial é dividida em duas classes: elite que habita na superfície e a operária que é controlada por máquinas e vive no subterrâneo. A partir daí surge uma paixão entre o filho do criador dessa metrópolis com a líder operária, ocorrendo uma grande revolta aos trabalhadores.

Prepare a pipoca e bom filme!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: