Skip to content

Quarto de bebê: Que cor pintar?

18 de dezembro de 2013

O bebe está chegando, e com ele vem aquela dúvida: Que cor pintar o quarto da criança? Aquela história em que o cômodo de menina deve ser rosa e para meninos, o azul, já não existe mais. Hoje em dia, os pais preferem utilizar cores mais neutras nas paredes e apostar em tons mais alegres nos objetos e decoração colorida.

Afinal, a cor do quarto também pode ser uma grande aliada para trazer sensações de bem-estar, acalma e tranquilizar o bebê! Sabia disso? Tons claros ajudam o seu pequeno relaxar. Agora, se for um cantinho para brincar, os pais podem optar por uma cor mais escura, as chamas “quentes” (vermelho, laranja e amarelo escuro) despertam o ânimo e a curiosidade.

Além de ser aconchegante, o quarto do bebê deve ter tons que harmonizem com a mobília. Nas paredes, o branco, cinza ou marrom claro e creme, são as cores que mais estão em alta. E assim, a família pode deixar tons escuros para os detalhes e tem mais espaço para abusar dar cores no enxoval, painéis, objetos de decoração e tudo aquilo que for dar a identidade do quarto.

Verde claro, como as tonalidades: Limógenes Mínimo e Cartagena Claro da Ibratin, também são tons que proporcionam tranquilidade e calma, além de ser uma cor unissex. Uma cor que deve ser evitada para a parede do quarto do bebê é alaranjado, pois ela causa muita agitação e pode prejudicar a qualidade do sono, deixando seu pequeno irritado.

verde para quarto de bebe

quarto de bebe rosa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: